Verbier, Alpes Suiça, 2011

Verbier, Suiça

Procurando uma estação de ski charmosa, gastronômica, cool, jovem e agitada!?

O casal cooltrips passou o Reveillon 2010/2011 em Verbier, nos Alpes Suiços!

Para chegar uma das opções é ir por Geneve de avião como fizemos, e de lá pegar um transfer direto do aeroporto para Verbier que fica a 2hs de Geneve! (110 euros ida e volta). Pode chegar por Lausanne também! De trem  A estação é chegando por La Chablê ou Martgny, mais longe.Depois um taxi ou um onibus até Verbier.

Ao chegar na pequena cidade que circunda a montanha, com hoteis e casas até quase 1800 metros de altitude, com lojinhas, chalés, pubs, bares, baladas e bistrôs,  formando o cenário perfeito. Além, é claro, de tudo branco e -8 graus no termômetro!

Verbier

Chalé de Verbier

Alugamos um chalé com a boa parte da família, 11 pessoas no total, o que por si só já era uma farra diária. O chalé

era um charme, e como a minha esposa é gaucha e meu sogro era o anfitrião, não poderia faltar uma churrasqueira, né? Afinal, um bom gaucho que se prese jamais alugaria uma casa em qualquer parte do mundo sem uma churrasqueira!! No mais o chalé era completo e tinha tudo que precisavamos para organizar uma linda ceia no dia do reveillon!

Chalé de Verbier

Lifts

A cidade ao pé da montanha, conta com ampla estrutura preparada para receber milhares de turistas que lá frequentam nessa época do ano, em sua maioria europeus, sendo suiços, franceses, italianos, espanhois e ingleses  no geral. Na cidade você encontra “super marche”, padarias, lojas de vinho e bebidas, muitas lojinhas de roupas, especialmente de equipamentos de ski, cuidado pois custam bem caro aqui, algumas lojas de chocolates, relógios e brinquedos. Muitos restaurantes, alguns ótimos e disputados bistros, alguns bares e boates. Em especial o Farinette disputadíssimo após o fechamento das pistas de ski às 16h30, no chamado “après ski”, um happy hour pós ski muito agitado com dj, muita musica e até streap tease! Além, é claro, de pelo menos 4 ótimos clubs para quem quiser cair numa night boa! O Farm é o mais cool e o Coco também é bem bacana! Inclusive alguns top Djs Europeus, por lá já apareceram na alta temporada!

A cidade conta com estrutura de transporte público (ônibus) gratuito, para todos circularem entre as montanhas e pistas, pois além do alto declive, os centros de ski, montanhas, são relativamente longe umas das outras para se ir a pé. O ônibus passa a cada 15 minutos durante o dia e 30 minutos a noite até 11h30. Tem pontos pela cidade toda e todas as pistas. Claro, existem pistas próximas para voce ir caminhando, além de casas e hoteis no pé ao lado do lift ou seja ski-in, ski-out! Tem para todos os gostos e bolsos $$! Tem taxi 24h também!

Trené puxando por cães

As montanhas para prática de ski e snowboard são perfeitas, tem pistas a mais de 3300 metros e você precisa de pelo menos 1 semana de ski para conhecer tudo que Verbier pode oferecer em termos de esportes de neve e pistas. Existe, por exemplo, um bom snowpark, inclusive com uma rampa que conta com um grande colchão inflável para quem quiser voar e arriscar manobras sem se machucar! Além disso, tem pista de de colagem para ski-paraglider, ou heli-ski, ou ski fora de pista, ou ainda treno puxado por cachorros, aluguel de snowmobile, caminhas e muitas outras aventuras. Isso só no inverno, pois no verão são outras ótimas variedades de esportes radicais!

O mais especial e diferente em relação ao ski nas Américas, tanto do Norte quano do sul é por encontrar em cada montanha ou pista você algum divino Bistrô, com um menu incrível , como o La Marmotte, com ótimas opções, que vão desde raclete, fundue, saladas, tabua de queijos e frios, batatas rosti, carnes incríveis, sem contar a seleção de vinhos,. Ou seja, um verdadeiro ski gastronômico.  Sempre com linda vista e bem frequentados!

La Marmotte, um os melhores de Verbier na Montanha

Com tudo isso podemos dizer que Verbier foi uma experência realmente inesquecível, e que queremos repetir, pois foi muito divertido!  O lugar é incrível e recebe muito bem! Cooltrips recomenda!

Prato Marmotte

Se você gosta de esquiar ou fazer snowboard, comer bem, ver gente bacana e descolada, ir a ótimas baladas num lugar lindo! Escolha Verbier! Você irá se apaixonar pelos alpes!!!

Esse é apenas o primeiro post da série Verbier, acompanhe! Em breve novos post contando sobre a noite de Reveillon que foi mágica, além de mais detalhes sobre as pistas, aluguel de equipamentos, hotéis, custos e claro, as baladas e restaurantes mais COOLS!