Amsterdam com Neve Imagine andar de bike!

Caos aéreo nos aeroportos da Europa! Maior Nevasca !

Maior nevasca dos últimos 100 anos na Inglaterra!

Maior nevasca dos últimos 30 anos em Amsterdam!!

Milhares de vôo cancelados na época das festas de fim de ano!

Esses são só alguns dados para dar dimensão da confusão causada pela neve aqui na Europa.

Cool trips passou por essa experiência nada cool….

Estávamos com nossa viagem de São Paulo para França, Suíça e Holanda programada desde agosto, quando nos últimos dias a natureza mostrou suas forças! Nós que já havíamos passado pela Crise do Vulcão da Islândia que paralisou completamente os vôos por uma semana em abril, não acreditávamos que passaríamos por mais essa da mãe natureza. Por outro lado, essa vivência no Caos das Cinzas nos deixou conscientes dos riscos de viajar com as más condições de tempo, e calejados em longas esperas por conta de toda impossibilidade de locomoção na Europa.

Aprendemos que eles fazem o que podem, não é o melhor, é verdade que as vezes não nos oferecem as condições ideais, como vamos relatar a seguir, e sem dúvida, é um “salve-se quem puder”. Cientes disso, seguimos com espírito de guerreiros para mais essa aventura,e decidimos que nada iria nos incomodar, muito pelo contrário, que iria mostrar mais lições de vida e filosofias antropológicas.

Camas nos aeroportos da Europa

Tudo começou com decepção de saber que depois todas as surpresas de última hora, como a nossa cadela no ciou cancelando assim suas férias na casa da Vovó (caos  1),  finalmente ao chegar no aeroporto: NOSSO VÔO FORA CANCELADO, Shiphol de Amsterdam estava fechado!!! (caos  2: shiphol é um shit hole como diziam alguns! ).Diante dos acontecimentos, nem vamos considerar o transito de São Paulo numa sexta-feira pré natal em um dia chuvoso com um caso… Certo? Não seria nenhuma surpresa, afinal.

Nossa sabedoria preferiu, então, esperar em casa do que de algum saguão gelado em um aeroporto da Europa, e ainda correr o risco desse país de escala fechar seus aeroportos… Parece que prevíamos ou será que atraímos? Na sexta-feira, 17 de dezembro de 2010, só o nosso vôo foi cancelado…. (Lição 1: Cuidado com sua mente, ela atrai tudo que você pensa! Karma? Vibe? Destino?)

Voltamos para casa… Imagina o trânsito…afff

Cedo no dia seguinte, ligamos na KLM para tentar re agendar o vôo para aquela noite, conforme a orientação da staff do check in, e vimos que havia passagens disponíveis à venda na internet. Porém, atendentes como o Marcos, supervisor do call center,  diziam que só indo pessoalmente, logo ali em Guarulhos. Postamos em nosso Twitter, mandamos direct message para KLM, que hoje suspendeu seu Twitter por 24h,  nosso agente EXBR tentou,  e chegamos 8 horas antes do vôo! (Lição 2: para as coisas acontecerem a seu favor tem que correr atrás! Explorar todas as possibilidades!)  E ainda tínhamos passagem preferencial! Só conseguimos um vôo via Paris, Charles de Gaulle. Mas o pessoal da Klm do Twitter da Holanda nos ligou para saber se estávamos satisfeitos com a solução, foram muito atenciosos, achamos bem bacana a atitude!).E também, alguém,meio a esses contatos todos, nos compensou com upgrade para a novidade “Classe Econômica Premium”, uma intermediária entre a business e a econômica, com poltronas que reclinam 2 vezes mais, e as pernas ficam esticadas num apoio para perna e pés. Além, de menu e treats diferenciados, privacidade como nas outras classes. Cool tip muito boa, só custa 130 euros a mais.

Chegando em Paris, pessoas por todo lado… e 8 horas de atraso na conexão que, a priori, seria de 1h…. Aeroporto fechado até 13h.

Passageira preparada para dormir nos aeroportos

Mas o pior aconteceu dentro do avião da KLM com a aeromoça Pruse. Depois de 2h30 de cintos afivelados praticamente sem sair do lugar, taxiando, pedi para ir ao banheiro. Ela disse que não e que se eu quisesse poderia fazer nas calças…. esperei mais 20 minutos até que o piloto disse que ainda tinham 9 aviões à nossa frente para decolar. Foi  quando um garotinho e mais duas pessoas se levantaram. Aproveitei, claro, e saí decidida em direção ao banheiro sem olhar pra atrás. Ela gritou, Lady,  e ameaçava meu marido que iria pedir ao comandante voltar para ao portão e nos deixar! (Imaginem depois de 3 horas de espera dentro do avião, voltar tudo e pegar a fila de aviões novamente!!) Meu Marido, em resposta a colocação dela de que estávamos agindo como criança, disse que estávamos sendo tratados como cows! Pra que!??  Ou ainda bem!! Ficaram todo preocupados.

Enquanto isso outra aeromoça veio em minha direção. Pensei: f…eu, agora vou ser presa! meus medos não se concretizaram, ufa a. Ela fez cara de “paciência” e me deixou ir. Mas na hora não estava pensando em nada, só fiz o que achei necessário e digno! Imaginem! Já passaram 7 horas nem comida, 3 presos, literalmente, num assento minúsculo de avião morrendo de vontade de fazer pipi, ainda mais 20 minutos segundo a capitão!!???(que se fossem como as previsões anteriores se tornariam 1 hora!)

Quando entrei no banheiro  já estavam pedindo para os passageiros terem calma que iam pedir para o comandante liberar para todos irem ao banheiro.( Mais uma, lição 3, todos querem liberdade, mas só quando alguns decidem que tem esse direito, as pessoas demonstram seus desejos ocultos)

De volta para meu lugar, a mesma aeromoça obessed vem dizendo que eu tinha que ir até a  frente em particular. Como não sou boba, não fui. Me senti mais confortável com testemunhas! Ela dizia que estava sobre as suas leis, concordo até o ponto que minhas necessidades básicas são violadas, e enquanto ela falava ninguém fazia nada, mas aproveitavam para usar o direito conquistado por nós em filas nos banheiros. (Lição 4, Faça as coisas por você, unicamente, pois as pessoas vão aproveitar suas conquistas, mas na hora de te defender, só aqueles que realmente te amam ficam do seu lado.)

Enfim chegamos a Amsterdam! Linda, coberta de neve! Há 30 anos não neva assim!

 

Anúncios