Kitetrip com os amigos! Destino: IlhaBela!


Mais um post da série “Cool-Kitetrip”!

Destino: Ilhabela – São Sebastião – SP

Cool Tip 1: Antes de ir reserve a Balsa! Se for no feriado ou nas férias, você poderá ficar “preso” na fila da balsa por mais de 6 horas!!! Caso não queira correr riscos, o serviço do Dersa “Hora Marcada” é uma ótima opção. A reserva pode ser usada até 3 horas antes ou depois. Então, mesmo que não tenha a hora que você gostaria, você consegue usar. Eles atendem em horário comercial, e você  só paga quando utilizar o serviço!

Cool Tip 2: Se sua intenção for velejar, não deixe de conferir a previsão do vento no site Wind Guru. Apesar da Ilhabela ser reconhecida como um lugar com boa frequência de vento, você pode dar “azar”, e ser um final semana “flat”!  Sendo assim, não custa conferir, não é? (Essa dica de velejo vale para todas as suas “wind-trips”!!!)

Antes de começar, é honesto informar que vou escrever esse post com a “propriedade” de quem cresceu na Ilhabela desde os 13 anos. Já perdi a conta de quantos verões, férias, finais de semana e temporadas passei na Ilha!

A Ilhabela tem algo de “diferente” e “místico”, como todas as ilhas, talvez por serem cercadas pelo mar! Além da beleza natural, a ilha oferece atividades para todas as idades e “objetivo”! Se você ainda não conhece, não perca tempo! É próximo de São Paulo ( +/-4h de carro + balsa). Pode estar certo de que irá se apaixonar!

A ilha proporciona atividades para todos esportistas: caminhadas, passeios por cachoeiras, passeios de bike, rappel, surf, windsurf, kitesurf, praia, passeios de barco, mergulho e muito mais!! Conta ainda com ótima rede hoteleira, um centrinho histórico que é um charme, boas baladas, ótimos restaurantes, gente bonita e lindas praias, algumas ainda intocadas ou com acesso “restrito”,  que você só chega de barco! Como é o caso do Bonete!

E como o post é sobre esportes de vela, não poderia deixar de citar que, em julho a Ilhabela se torna a “capital da vela”! Durante uma semana acontecem regatas de várias classes e badalações!! A ilha fica lotada e o canal, lindo com a “dança” das velas multi-coloridas ao vento! Saiba mais. Semana da Vela 2011, saiba mais.

Onde ficar?

Na ilha você encontra muitas opções, desde pousadas simples para ficar com os amigos, pousadas descoladas e ótimos hotéis, além de muitas opções de casas para alugar! Aliás, se for com os amigos pode ser uma ótima opção, pois, além de ser normalmente mais barato que um hotel, a “bagunça” com certeza será maior!

Muitos amigos do casal “cooltrips” e nós mesmos, já alugamos casas por algumas temporadas, feriados ou finais de semana! Tem casas de “cinema” com vista incrível para o mar! O melhor site para alugar casas é o Alugue Temporada.

Dicas de ótimas pousadas  na Ilhabela by Cooltrips!

Splendor

Barulho D’água: Charmosa,  literalmente no meio da mata e ainda conta com um restaurante ótimo! Um dos melhores da Ilha!

DPNY Beach Hotel: 5 estrelas, badalado, cool people, festas, djs durante o dia e um ótimo restaurante! O Hotel é de frente para praia do Curral, onde fica a maior concentração de Iates da Ilha bela nos finais de semana.

Vila das Velas: Próxima a balsa. Um pouco mais simples que as demais, mas com muito charme. Bom café da manhã e serviço. Ótimo custo-benefício, se você não quiser gastar muito.

Ilha Splendor: Charmosa, cool, bem decorada, ótimo serviço, ótimos quartos e ainda por cima uma cachoeira passa dentro da pousada! Fica no caminho para praia de Castelhanos. Dica: ir a dois!!

Maison Joly: Tradicional, chic e caro. Muito bonito! Uma das precursoras das pousadas de charme.

Barra do Piuva: Tradicional, chic, caro, linda vista, ótimos quartos e uma piscina de tirar o folego! Ótima localização, próxima a balsa e em frente a ilha das cabras (lugar de mergulho).

Armação dos Ventos:  Pousadas e Chalés, na frente  da praia da Armação, um dos melhores “spots de velejo” da Ilha. Dos mesmos donos da escola BL3, em frente.

Melhores restaurantes by Cooltrips:


Bacalhau: Ambiente cool, de frente para praia do Curral. Ótimo bacalhau. Recomendo o grelhado com alho na brasa!

Marakuthai: Ambiênte jovem e cool, bem frequentado e comida “diferente” e um pouco apimentada, mas com muito saborosa!

–  Viana: Tradicional e muito bem localizado. Bons pratos de peixe e camarão!

Ilha Sul: Tradicional de frutos do mar na ilha. Avenida Riachuelo, 287 – Portinho  (12) 3894-9426 ‎

– Roteiro da Gula, mais restaurantes aqui.

Spots de Velejo:

Kite na Ilha

Vento Sul:  Pode velejar pelo canal inteiro da ilhabela! Inclusive, você poderá fazer um ótimo downwind!

Vento Leste/outros: Praia da Armação. Conta com toda infra-estrutura aos velejadores. Com botes, aulas e aluguel de equipamentos. Informações: BL3

Outra escolha de kite surf: Kite House.

Mais informações sobre kite e outros spots de velejo, acesse o Kitesurfmania, o portal mais completo sobre o tema!

Para compra de equipamentos de kite ou windsurf, recomendo a Hi-Winds! Mais antiga e melhor loja no brasil. Ótimos preços e muita variedade! O dono da loja é um grande amigo do “casal cooltrips”!

by kitesurfmania.com.br

Baladas by Cooltrips:

Bar Creoula: Bar que vira balada. No centro. Cool e bem frequentado. Pode ser um ótimo “esquenta” também!

Sea Club: Melhor club da ilhabela atualmente. De frente para praia, cool, pé na áreia, com piscina, sushi bar, resturantes, djs durante o dia e muito house music! Bem frequetado e muito bem decorado! Ótimas baladas a noite e durante o dia! Confira o line up no site.

Não deixe de ir:

Castelhanos: Trilhas, cachoeiras, difícil acesso e praia exclusiva com “altas ondas”.

Bonete: Exclusivo e de difícil acesso, mas recomendo!  Pois é lindo, tem pousadas muito charmosas e ainda tem “altas ondas” se gostar de surfar!

Pousadas:

Canto Bravo

Porto Bonete

Mais informações sobre a ilhabela no Portal Oficial!

Cooltips by Cooltrips