Neste artigo concedido por nosso grande e cool friend F. Kaufmann!  você saberá tudo que precisa e quer saber do Chile. Ele é um expert em vinhos e este é seu ofício http://www.winelovers.com.br, e um insider no Chile, lá viveu alguns anos. Este post faz parte de uma série com o Roteiro das Vinículas e a rota dos vinhos, as estações de esqui e suas roubadas, os restaurantes e suas centollas (crab), onde ficar, onde comprar e onde curtir para fazer uma cooltrip! Entre outras cooltips!

Cool tips para viagens de Ski no Chile

Esquiar no Chile é muito bom, porém não va esperando infra-estrutura norte americana ou européia, os ski lifts são lerdos, e na maioria dos casos os hotéis são já são bem velhinhos.

Cool tips 1

O preço dos vinhos na montanha e nesses hotéis são RIDÍCULOS! Acredite, se paga mais caro que no Brasil, portanto antes de subir a neve, passe numa loja de vinhos (escrevo sobre isso em outro post) ou num supermercado e leve os consigo!! A maioria dos resorts e restaurantes na montanha NÃO aceita que você leve o seu próprio vinho NEM pagando rolha, portanto, prepare-se para tomar no seu quarto.

Cool tips 2

Para quem enjooa fácil, as estradas de lá são um prato cheio, ou vazio dependendo a ótica… Cheia de curvas fechadas e bem estreita com buracos, não esqueca do seu Dramin.

Cool tips 3

Para quem tem pressa e não quer ir de van (1 hora e 30 min até Valle Nevado), há um servico de helicóptero (15 minutos), www.andesheliski.cl Veja com o concierege do seu hotel se você pode decolar do “Club de Planeadores de Santiago” que fica em uma ótima localização.