hvar croacia nov a st tropez
Hvar – Luxo, Paraíso e Curtição

Croácia – Hvar

Hvar na costa Dalmatia na Croácia é a nova cool trip dos europeus! Point de verão, considerada a nova “Saint Tropez” dos famosos e milionários. E de fato é!!! Nos deparamos com o Iate de Bill Gates entre muitos outros!!
Aqui vamos te ajudar a curtir a ilha maravilhosa! Nós garantimos uma cool trip se seguir nossas cool tips! Caso tenha dicas para nos ajudar, compartilhe!

Como chegar:

Hvar fica há 2h30 de Split de lancha particular ou umas 4 horas de Ferry, que transporta ônibus, caminhões e muita gente, 4 vezes ao dia no verão de SPLIT! Mas é preciso comprar com horas de antecedência!!  E chegue 15 minutos antes. Nós perdemos 2 vezes!! haha Por isso alugamos a lancha na volta! Existem Ferry que vem da Itália para Slplit que possivelmente fazem escala em Hvar!

onde ficar em Hvar Hotel Amfora

Hotel Amfora

Onde ficar:

Os Hotéis mais legais e cools para se hopedar são Riva, hvar yacht harbour hotel ou Amfora Hvar Grand Beach Resort da cadeia Suncani hvar.  A cadeia domina o entretenimento de Hvar com os points mais cools da ilha: hotéis, bares, restaurants e baladas. Glamour é o que você deve se preparar para encontrar!!  Além, mau humor e incompetência dos croatas também!! Perderam nossa mala por 10 dias! Imagine eu só com uma Crocs laranja choc que só no avião pra usar, (e olhe lá), agora, era minha única opção na costa de luxo do Mar Adriático!??! Enfim tive refazer minha mala! Heheh Bom pra mim, péssimo pra meu adorável e generoso marido!

o que comer em hvar croaciaOnde comer:

Peixes, lagostas, camarões e champanhes, fazem parte do dia-a-dia do paraíso cor esmeralda! Veja algumas dicas de restaurantes do New York Times. E descubra por você mesmo seus preferidos escolhendo o cardápio vivo na porta da maioria dos restautantes!

Curtindo Hvar

Há que se preparar para gastar mínimo €1.000,00 por dia por casal! Pouco comparado a verdadeira St. Tropez! Mas tudo em Hvar custa! Os Hoteís são caríssimos, paga-se por uma cadeira a beira mar ou na piscina. E claro, há que entrar no clima do glamour ou você foi lugar errado!! Por tanto, abra a carteira e aproveite! Mas, calma! Nós vamos dar umas dicas que você vai fazer uma cool trip e não gastar a tôa! Afinal, $ não nasce em árvore!

balada fim de tarde em hvar

Splash

No fim da tarde há duas baladas, uma para mais “velhos” no Riva, onde “tops” apoitam seus iates na frente do bar do hotel, na calçada do centrinho. E outra  eletrônica no Splash, na ponta da ilha depois do Hotel Almofa! Gente cool e bonita dançando ao pôr-do sol!  Crowed total! Em cima tem um restaurante que mais parece um camarote frente à baia do mar Adriático! Lá só clientes podem ficar no terraço! Aqui vem nossa COOL TIP: Você pode pedir com balde com umas 3 cervejas ou uma garrafa de vinho branco, e por tão pouco, você  fica no “camarote” com vista ao pôr do sol, mar incrivelmente esmeralda, beldades dançando em lá baixo pra você! E ainda acaba posando de VIP! HEHEH

  Adiente o vídeo até 30s. Momento de Glamour total! Hehe!

Centrinho a noite

As baladas e restaurantes seguem o padrão do público que vem a Hvar! O cenário é mágico! Depois da meia noite, tudo gira em torno da “noite”. Os iates “estacionam” no centrinho da cidade ficam lotados de jovens e adolecentes fazendo seus sesquentas ”pré” noitada! Tudo começa no Carpe Diem…Depois as opções de baladas são: The TOP, em cima do hotel Adriana, no centrinho de Hvar. E outra no forte do século 16 constrído no tempo de Veneza no topo da ilha! Ambas com uma vista incrível! Você tem que se informar “qual será a do dia” com os cools que você encontrar pela cidade! É muito bacana estar nesse lugar tão antigo e cool ao mesmo tempo! As pessoas estão abertas a novas amizades.  O clima lembra a atmosfera da adolecência, mesclada com conto de fadas. Barcos, cidade de pedra, festas a todo momento e em qualquer ponto do paraíso em tons arenoso constratando com o mar esmeralda e primaveras rosas. Ah, croatas mal educados e preços salgados também!

A rotina é o prazer! Vá com esse espírito e divirta-se!

Outras Cool tips for Hvar, Croatia!

  • Alugue um barco ou lancha e passeie pelas ilhas e costas do adriático!
  • Aproveite um dia no Bonj les bains. Cadeiras de sol, camas, pequeno apartamentos,  e Bagalô sobre o mar. (foto do do nosso blog). Se quiser qualquer coisa diferente de cadeiras, reserve com antecedência.

    cool trip in hvar

    Hvar - Bonj les bains

  • Depois do Jantar já tomar umas no Carpe Dien, mesmo sendo casal, é bacana ir antes de dormir!

O que  e onde comprar em Hvar

Hvar é uma ilha baseada na cultura de lavanda e olivas. Eles possuem azeite com aromas e sabores únicos e especiais para qualquer apreciador! Nas lojinhas é possível encontrar kits com várias garrafas diferentes prontas para viagem! Ótimos presentes!

Seguindo a linhas das “igaurias”, os óleos esssenciais, especialmente os de Lavanda, estão por toda parte! Sachê para gazetas, gravetos e inúmeras variações com aroma de lavanda! Você encontra em qualquer banquinha estilo feirinha Hippie pela cidade.