Água Cristalina da Calle Salada - Ibiza

Balneário de Ibiza

O Balneário de Ibiza é conhecido pelos seus famosos Clubs e festas malucas. Entretanto, é também muito procurado por idosos e famílias. Como é um poit de estação, a temporada tem início e fim todos os anos, que é muito aguardada, especialmente pelo público jovem e GLS. Ibiza só tem “vida” no verão europeu! Como muitos balneários de férias que vemos por aí mundo a fora.

Quando ir

A melhor época para ir a Ibiza é Agosto e Setembro, quando o balnéario tem menos turistas e um público mais seleto, de muitos europeus, especialmente Dj’s e famosos internacionais que realmente curtem a cultura da música eletrônica. Se você quiser ir no “melhor período”, escolha a quizena ou semana de encerramento. É quando acontessem festas exclusivas,  rolam os melhores “set’s” da temporada e tem a maior concentração de TOP DJ’s do mundo se apresentando ao mesmo tempo. Por isso, é conhecido como a “Disney dos Clubs”.

Vai e Vem interminável de Aviões

A pior época para se frequentar Ibiza é entre 15/JUN e 15/AGO. E a “pior”, é no mês de JULHO! Não vá!!!

Como ir

Existem vôos de boa parte da Europa para Ibiza regularmente no verão, da Espanha então, existem muitas opções diárias!

Ao desembarcar na ilha, alugue um carro! A ilha é BEM grande, então, para ir nos vários clubs e visitar as lindas praias, você irá precisar! Caso contrário, deixará as “calças” no taxi!

Já no aeroporto você começa a “sentir” Ibiza e entende que realmente a ilha vive dos clubs e os clubs vivem de Ibiza! Com uma sirnergia perfeita!

Fomos em pleno verão na segunda quinzena de agosto. Estava quente! Mais de 35 graus! Pegamos nosso carro e saímos rumo ao hotel com algumas indicações e um mapa na mão. Mas não se preocupe, pois logo você se localiza, é bem fácil passear pela ilha.

Vista incrível do forte de Ibiza

Os hotéis em geral são caros em Ibiza e os famosos são MUITO CAROS, sendo assim escolhemos pela localização e custo benefício. A cidade é simples de forma geral, com construções simples, salve algumas excessões. Lembra guardadas as proporções, balneário Camburiú em Santa Catarina, Brasil. Sendo assim os hotéis também são simples, com quartos pequenos e não muito confortáveis. Mas pelo menos com ar condicionado em sua maioria, pois haja calor! Nosso hotel era na praia de Figueretes e ao forte de Ibiza. Bem localizado. Tranquilo,  com restaures e lojinhas, próximo a tudo e fácil acesso. Os clubs ficam espalhados pela cidade, com fácil acesso, mas mesmo que seja “solteiro e baladeiro”, não vale a pena ficar próximo deles. Ibiza vive muito dos clubs; lojas, flyers, posters, promoters, venda de ingresso espelhados por toda ilha. E tem muitos bares e caixas de som em qualquer ponto, sempre tocando música eletrônica de qualidade. Porém a ilha é muito mais do que isso! Além de curtir muito as ótimas noites nos clubs, vocé pode e deve aproveitar o dia em Ibiza, pois é linda e existem praias para todos os gostos! Desertas, Nudismo, com Dj’s, para relaxar, para dançar, sempre com a translúcida água do mar para refrescar! Portanto não há para dormir!

Melhores Club’s & Quais ir?

Go Go Dancers da Pacha

Em Ibiza ao se deparar com tantas opções de Club’s, 11 no total! Normalmente bate aquela dúvida; Qual ir hoje? Já que tem “balada” de segunda a segunda….

A primeira dica para uma boa balada, é escolher pelos Dj’s que irão se apresentar à cada noite nos club’s. A segunda é saber qual ou quais club’s e festas são boas a cada dia. Para lhe ajudar, existem posters e flyers das festas espalhados por toda cidade, e claro sempre com o line up da noite. Outra dica é saber que em todos os club’s a cada noite é um “festa” com um tema diferente, e o club, gogo-dancers e flyers estarão de acordo com o tema do dia. Isso é demais! Pois mesmo indo ao mesmo club por mais de uma vez você sempre tem a sensação de estar numa festa exclusiva e inusitada! Outra boa dica é saber que os melhores dias ou noites, são de Domingo a Quinta. Sexta e Sábado, normalmente os club’s estão abarrotados e os Dj’s tocam set’s muuito comerciais. Nos outros dias, você pode e deve sair a vontade e prepare-se para ter uma experiência única a cada festa! Aproveite!

Algumas dicas antes de sair:

Faça um esquenta! As bebidas nos club’s são a preço de ouro! Uma cerveja long neck, pode chegar a custar $18 euros, uma garrifinha de água $15 euros…

Os ingressos são vendidos com desconto antecipadamente em vários pontos da ilha. Nas praias, praças, lojas, e no centrinho de San Antonio.

Em média para “sorrir” num dos clubs custa entre $ 20 – $80 euros/noite/pessoa. Mas se você estiver acompanhado, deixe para comprar na hora e peça para sua namorada, esposa ou amiga falar com o segurança da porta pois eles sempre liberam a “gata” vip e só cobram de você!

Galera fritando no Bora Bora - Playa den Bossa

As festas de Ibiza

Agora vamos ao que interessa: As festas mais “famosas” , que você não deve deixar de ir!

Existem outros clubs em Ibiza, no total 11. Confira sua programação e Dj’s que por lá irão passar no próximo verão, clicando nos links

Melhores Praias e pontos turistícos de Ibiza:

Forte de Ibiza, é lindo. E tem uma vista incrível da cidade!

Calle Salada: uma das praias mais bonitas e tranquilas da ilha.

Baladinha Cool - Gente Bonita

Balada Pesada - Gente suada!

Playa Salinas:  Sa Trinxa – Lounge cool, com gente bacana e som chillout, durante o dia todo.

Playa den Bossa – Bora Bora: meio mico, mas é até engraçado! Rola balada pesada durante o dia, free! Pé na areia… Vários promoters. Aqui você consegue alguns vips (mico), mas vale se quiser fazer um breve tour pelos club’s

San Antonio – Aqui fica o porto, tem lojinhas, souveniers, lojas de todos os Club’s, bons restaurantes. Ótimo para tomar uma sangria, escutando uma boa musica e vendo gente bonita!

Leia mais: A beleza da intocada Formentera! O Balneário mais Cool chic do momento!

Anúncios